20 de out. de 2009

Miscigenação de culturas

O Furoshiki esteve presente hoje no Espaço Judaico Blait.
Sabe... o furoshiki tem uma alma mágica.

Encanta as pessoas, elas se vislumbram!
Deixam as pessoas felizes!
Esta é a alma do furoshiki.

Apesar da diferença de culturas, o furoshiki une, confraterniza as pessoas, acredito que o furoshiki tem um poder especial.

O furoshiki traz lembranças, recordações que emocionam cada um.

Quando lecionava no Curso de Design sempre dizia para os meus queridos alunos, é importante fazer o que você tem amor, paixão porque o resultado é maravilhoso!
Mas sempre com a necessidade de pesquisar, justificar e conceituar , porque desta forma o sonho é concreto! real! verdadeiro!

E nunca cansei de agradecer ao meu mestre, aquele que foi o meu professor na Faculdade, que me ensinou com muito carinho o Universo do Design, que me fez ir em busca de um sonho, o maravilhoso Universo da Embalagem no Japão em 1995, após o grande terremoto de Kobe, após o retornar ao Brasil, novamente foi este mesmo mestre que me fez ingressar no Universo Acadêmico, e me incentivou a fazer o mestrado concluído em 2000, para justificar a pesquisa feita no Japão.

E hoje no ano de 2009, após um aninho da Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa, o resultado de toda esta dedicação, mais o apoio da Fundação Japão, concretizo um pedaço do sonho do furoshiki.

Amo a cultura japonesa, tenho um respeito muito grande!
Desejo que muitas pessoas sejam contaminadas com todo entusiasmo que tenho e quero compartilhar cada pedacinho da conquista do furoshiki!

Quem sabe, num futuro próximo o furoshiki unirá Brasil - Japão?

Um ecofuroshiki..que este ECO vá longe.....
E viva o furoshiki!

Love furoshiki.

Nenhum comentário:

Postar um comentário