12 de ago. de 2013

2013 Visita ao Japão

Julho de 2013, recesso na faculdade... resolvi me aventurar para o outro lado do mundo.
Esse país é o Japão...
Logo quando chego no Aeroporto de Narita já percebo a grande diferença ao retirar a minha mala, em seguida peguei o ônibus para Saitama cidade onde eu fiquei nessa temporada.
A pontualidade é impressionante... até espanta se a pessoa não for pontual.
E se não bastasse tudo isso, o verão resolveu se manifestar mais cedo, a temperatura que deveria oscilar entre 26 graus, acreditem passou para 35 graus!!!!! acabei derretida junto com o sorvete de chá verde, isso foi a minha primeira realização para matar a saudade do Japão e não pára por aí... as máquinas de bebidas foi outra diversão na certa com o calor, basta escolher a bebida, inserir a moeda e apertar o botão e a bebida vem ao seu encontro, momento de pura felicidade.
E no decorrer de cada dia pude matar a saudade da cidade, contemplar, pensar e refletir..., mas tudo isso num jardim repleto de flores e com guarda chuva, sabem por que? Porque o sol era tão forte tão forte que era capaz de queimar os neurônios.
Descobri lugares inusitados pela minha grande curiosidade, porque cada cantinho tinha uma surpresa e novidade.
Tinha locais que eram proibido fotografar, mas sem querer na ingenuidade acabava fotografando, e era sem querer mesmooooo!!!!!
Dentro do trem confesso que algumas vezes ficava super incomodada... com o super silêncio dentro do vagão eu pensava com os meus neurônios, será que ninguém fala nadinha???? Só escutava a voz ...a próxima estação é...., e assim continuava a jornada no silêncio ensurdecedor do trem.
Retornava para Saitama, em média durava 1:30 acompanhava a paisagem com o seu contraste de cores e formas, do inteiror para a cidade tanta informação que ficava muitas vezes perdida...
Supermercado era o meu hobby predileto, observar cada prateleira, produto,  forma e até algumas vezes tinha oportunidade de degustar as novidades....
Agora falando sério,  como os banheiros do Japão são LIMPOS, aqui no Brasil você corre o grande risco de encontrar desagradáveis surpresas... mas o que eu não consegui me acostumar eram os sons emitidos para abafar os sons que o ser humano emite...é surreal e até hilário.Uma vez eu comecei a rir sozinha porque para quem não está acostumado é engraçado demais.
E a aventura não pára por aí....continua, mas hoje eu fico por aqui....tem mais nos próximos capítulos.
Lost in Japan foi a melhor aventura que tive, uma experiência ímpar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário