Olá furoshikilovers
Tudo bem com vocês?
Amanhã começa o Ano Novo Chinês "Serpente", será um ano de movimento mas com sabedoria, eu não tinha conhecimento sobre o horóscopo chinês, e quando li mais sobre o assunto compreendi que cada animal no horóscopo tem uma competência! E para os negócios é interessante saber, conhecimento só adiciona informação para o nosso cérebro.
Desejo que o ano serpente seja de muito movimento e Prosperidade para você.
2025 começou... ou melhor vai começar após o Carnaval, não é mesmo? Na jornada do Furoshiki tenho a agradecer aos inúmeros aprendizados e descobertas do Furoshiki.
A inovação acontece num piscar de olhos em questão de segundos.
Um exemplo de "segundos" é em tempos de Inteligência Artificial, um app chinês a DeepSeek mudou o mundo. A inteligência artificial já dominou o mundo, acredito que a série do Pink e o Cérebro para dominar o mundo já estava escrito à muitoooooo tempo! É assustador ver o resultado principalmente dos vídeos, alguns se você não tiver um olhar clínico passa batido e você acaba acreditando porque é REAL demais.
Eu sou da década de 90 onde AINDA não existia computador e celular e ao acompanhar todo esse processo o que eu posso afirmar é: a Inteligência Artificial é fascinante no processo criativo, quando usado para o bem é claro, porque na graduação na aula de desenho levava dias....para concluir um desenho kkk e quando fiz estágio na Confecção japonesa Kanebo eu precisava criar a paleta de cores porque não havia escala Pantone, em cada godê eu fazia a mistura das cores, porque cada coleção tinha uma paleta de cores específica e o rapport eu desenhava à mão e pintava com o pincel, mas a pior experiência foi quando eu concluia os rapports e apresentava para o meu chefe e ele torcia o nariz... Oh! God era o sinal para refazer o rapport e lá vai Sofia desenhar novamente, agora ao avançar na linha do tempo para o ano de 2025 criar um rapport é divertido, rápido e fácil ! Viva a tecnologia.
Mas tudo isso é para você perceber sobre a praticidade, mas não podemos esquecer do repertório, da informação, do conhecimento.Porque na bagagem do conhecimento é importante adicionar novos ingredientes e não podemos perder a curiosidade de criança, nós aprendemos todos os dias e também precisamos nos estimular a fazer diferentes atividades. Diferentes estímulos fazem o nosso cérebro processar de várias maneiras.
No design pensamos de maneira holística, a partir do problema + a dor + a necessidade = encontramos as soluções, ou seja resolvemos o problema.
Hoje ao fazer uma reflexão percebi que no fundo... apesar do Furoshiki ser uma lembrança da minha infância, da memória afetiva da conexão com a minha avó, no fundo era uma DOR, um problema e uma necessidade porque a dor era por não tê-la conhecido, um problema porque ela morava no Japão e eu no Brasil e ainda criança não tinha condições de viajar para o Japão e por fim o mais importante a necessidade de encontrar as respostas sobre a minha ancestralidade.
Mas hoje posso afirmar, a minha conexão, o laço com o Furoshiki foi uma conquista, a realização do meu sonho e hoje a cultura do Furoshiki presente ao redor do mundo começou por um sonho onde o objetivo foi compartilhar o conhecimento entre NÓS, acredito que a missão foi cumprida com louvor.
A viagem do Furoshiki continua aqui no Brasil, nesse ano Serpente o Furoshiki ressoará nas batidas do coração humano, porque após a Pandemia sinto que o Furoshiki necessita de novas vibes, um novo PRESENTE.
Um presente para a sua vida.
Boa noite furoshikilovers com AMOR de Sofia (autora do e-book do Furoshiki o nó mágico do coração e da razão do Brasil, pela editora e-galáxia).
Ah!!! Se inscreva no meu canal do YouTube, te espero lá:
Canal YouTube: Furoshiki Brasil
Sayonara,
Oyasumi.😍💗
Nenhum comentário:
Postar um comentário