21 de set. de 2021

Ecofuroshiki do Brasil



Eco para ecoar;

Eco com a missão de ser ecologicamente correta, porque ao participar do Concurso promovido pelo Instituto Akatu em 2010, com a ajuda de um casal super generosos Cris e Aldo produzimos um vídeo chamado eco furoshiki, por sinal o vídeo foi vencedor e portanto a origem do nome ecofuroshiki.

A ideia do vídeo foi democratizar a cultura do furoshiki no Brasil e com a criatividade demonstrar a ideia de uma toalha de mesa quadrada transformar-se em uma ecobag para incentivar os consumidores a diminuir o uso de sacola plástica.

E assim se passaram 11 anos...após o Concurso.

Mas como o eco da voz, das palavras do furoshiki continuam no Brasil a Pandemia possibilitou amadurecer o ikigai do furoshiki. 

O redesign do furoshiki.

O slogan do ecofuroshiki é: compartilhar o conhecimento entre NÓS e portanto a viagem do furoshiki continua com novos NÓS entre nós.

A somatória da experiência acadêmica, a especialização no Japão sobre as embalagens tradicionais japonesas, o mestrado cujo o tema foi "A influência do ideograma no dezengn da embalagem japonesa e por fim superar o desafio e escrever o e-book do furoshiki são embrulhos Made in Japan muitos especiais.

Eu amo o Japão de coração é a minha segunda casa.

Quando adentramos no templo chamado Japão é o momento de unir as palmas das mãos e fazer uma prece e agradecer. O Japão possuí inúmeros tesouros culturais e uma partícula dela compartilho no e-book do furoshiki.

Uma palavra japonesa que é simples, no entanto possuí um significado inestimável é: "mottainai".

Portanto, deixo o convite para você leitor(a) desvendar o nó magico do furoshiki e seguir no instagram.

#ficaadica: www.linktr.ee/ecofuroshiki

Arigato de coração, por fazer parte da viagem do furoshiki no Brasil.

Sofia Nanka Kamatani (autora do e-book do furoshiki)




Nenhum comentário:

Postar um comentário