16 de set. de 2021

World Creativity Day - Kobe

 


World Creativity Day (WCD) - Kobe

Meu querido leitor(a) você sabia que nos dias 21 e 22 de abril comemoramos o Dia Mundial da Criatividade? 

Você sabia que essa comunidade é 100% Made in Brasil onde hoje no ano de 2021 estamos conectados no mundo? Sim no MUNDO em caixa alta.

A semente da criatividade nasceu do visionário e empreendedor chamado Lucas Foster e como no exemplo do filme A corrente do bem, a conexão entre líderes criativos cresceu nesse ano de pandemia, porque do presencial migrou para o online e isso possibilitou reunir líderes do mundo.

Para quem acompanha desde o nascimento do Dia Mundial da Criatividade com certeza notou a diferença. A cada ano novos parceiros somam suas expertises e tornam a celebração mais consistente.

Eu Sofia como líder da cidade de Kobe - Japão desde 2019 tenho a honra de dizer que a equipe, voluntários e líderes criativistas sempre estão numa vibe especial, ou seja, a colaboração que existe é impressionante. Além das mensagens que ficam pipocando no celular, a quantidade de informações compartilhadas tornam cada segundo em conhecimento criativo.

Pertencer, fazer parte da comunidade WCD é indescritível.

Desde o preparo, contatos, organizações, e-mail´s, whatsapp´s, reuniões online, conversas, diferença de fuso horário, tantas atividades para presentear em dois dias. E para você que "acha" que é tudo num passe de mágica...#sqn existem inúmeros contratempos. Mas com o ingrediente da criatividade tudo se resolve.

Mas afinal vocês devem estar se perguntando: Como posso fazer parte do WCD? 

O caminho é: siga o instagram: @worldcreativityday porque nele as informações são compartilhadas. Afinal o ano de 2022 já está logo aí! 

Tá curioso né?

Participar do WCD é uma experiência ímpar. Como líder eu posso afirmar é como fazer uma Universidade da Criatividade, porque o aprendizado com os Professores líderes é D+. Você tem a oportunidade de somar e multiplicar e também dividir o conhecimento.

Eu me emociono a cada edição do WCD, porque são superações de vida, em especial a edição de 2021.

Só tenho a agradecer e dizer: ARIGATO de coração pela oportunidade de fazer parte do WCD.

Ah! Kobe para quem não conhece é a cidade de onde partiram os primeiros imigrantes japoneses rumo ao Brasil, mas também é a cidade onde tive muitos aprendizados. 

Kobe tem a chancela da UNESCO como Cidade Criativa do #design que é a minha área e paixão. Portanto se algum dia você estiver no Japão, visite a cidade de Kobe porque tenho a certeza que será uma imersão criativa.

Aguardem as novidades para 2022.

Para finalizar, vou deixar o link do meu depoimento no site do WCD: World Creativity Day - Kobe

Até breve!

Sofia Nanka Kamatani - líder Kobe - Japão WCD 2021.





Nenhum comentário:

Postar um comentário